Os lírios do campo...

Euna Britto de Oliveira

Desejo tirar um dia do ano
Pra ver os lírios do campo!...
A cidade grande me mata e vivifica
Ao mesmo tempo.
Estranho processo!...
Nela, há mais almas
E isso me faz bem.
Há muito menos calma,
O que apressa o meu
"Amém".
Quero, um dia, ver os lírios!!!...
Todas as preocupações são delírios.

Nunca tive uma gaiola
E sumi umas que vi...
Não gosto de ver pássaros presos.
Soltos, sabem prover-se.
Pra ver é preciso prender?

Salomão,
Oh, Rei Salomão,
Chama teu pai, o Rei Davi,
E vem cantar comigo
Algum cântico, dos que ele fez!...
Um Salmo...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EVENGELHO - Sobre os lírios do campo...

Mt 6, 24-34

"Ninguém pode servir a dois senhores: ou vai odiar o primeiro e amar o outro, ou aderir ao primeiro e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro!
Por isso, eu vos digo: não vivais preocupados com o que comer ou beber, quanto à vossa vida; nem com o que vestir, quanto ao vosso corpo. Afinal, a vida não é mais que o alimento, e o corpo, mais que a roupa? Olhai os pássaros do céu: não semeiam, não colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, o vosso Pai celeste os alimenta. Será que vós não valeis mais do que eles? Quem de vós pode, com sua preocupação, acrescentar um só minuto à duração de sua vida? E por que ficar tão preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo. Não trabalham, nem fiam. No entanto, eu vos digo, nem Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um só dentre eles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã alimenta o forno, não fará ele muito mais por vós, gente fraca de fé? Portanto, não vivais preocupados, dizendo: Que vamos comer? Que vamos beber? Como vamos nos vestir? Os pagãos é que vivem procurando todas essas coisas. Vosso Pai que está nos céus sabe que precisais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! A cada dia bastam seus males".

Envie este Poema

De: Nome: E-mail:
Para: Nome: E-mail:
Sinceros agradecimentos pela preservação da Autoria.