Concretização do abstrato

Euna Britto de Oliveira

Só sei do mundo que meus olhos mostram,
Que meus sentidos informam...
É através deles que o mundo entra em mim!

Todos os meus que morreram
Viraram idéia
Saudade
Só imagens arquivadas na memória
Registros no coração...

Some o concreto
Fica o abstrato
A essência
O extrato
O saldo...

O concreto,
A gente vê
Toca
Cheira
Se tiver gosto, a gente sente o gosto;
Se fizer barulho, a gente ouve!...

O abstrato pode vir antes do concreto,
Como idéia geradora,
Em forma de sonho
Idealização.
Ou depois...
Como cena finalizadora.
O abstrato, às vezes,
É pré-requisito do sucesso!
Mas às vezes,
É um maltrato só!

Estou escrevendo na cama,
O sono quase me vencendo...
Em nível de consciência,
Devo estar pra lá de Alfa...
Sinto frio nas mãos e enfio-as sob o cobertor,
Recolho-me.
A Policia Federal tem timbre tão patriótico!
Vestida de mim,
A foto que vão colocar no passaporte...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
BH - 25/10/2006
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ilustração: ARMAS DA REPÚBLICA, UM DOS NOSSOS SÍMBOLOS NACIONAIS.

Informação oportuna:

Os símbolos nacionais são quatro: a Bandeira, as Armas, o Selo e o Hino. Em cerimônias, eventos esportivos, documentos importantes e localidades oficiais, esses símbolos representam o Brasil - por isso, devem ser respeitados por todos os cidadãos. São os símbolos nacionais que nos identificam como nação, como pessoas que compartilham uma mesma terra e uma mesma língua.

Nas escolas, por exemplo, o hasteamento da Bandeira Nacional é obrigatório, pelo menos uma vez por semana, durante todo o ano letivo.

As Armas Nacionais devem ser usadas obrigatoriamente no Palácio da Presidência da República, nos edifícios-sede dos Ministérios, nas Casas do Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal, nos Tribunais Superiores e nos Tribunais Federais de Recursos. Também têm que ser usadas nos edifícios-sede dos poderes executivo, legislativo e judiciário dos Estados, Territórios e Distrito Federal, nas Prefeituras e Câmaras Municipais, na frente dos edifícios das repartições públicas federais, nos quartéis do Exército, Marinha e Aeronáutica e das polícias e corpos de bombeiros militares, bem como nos seus armamentos, nas fortalezas e nos navios de guerra. As Armas Nacionais devem aparecer também na fachada ou no salão principal das escolas públicas, nos papéis de expediente, nos convites e nas publicações oficiais dos órgãos federais.

O Selo Nacional deve ser sempre utilizado para autenticar os atos de governo, assim como os diplomas e os certificados emitidos pelos estabelecimentos de ensino oficiais ou reconhecidos.

E o Hino Nacional deve ser tocado em solenidades oficiais do governo e pode ser ouvido também em competições esportivas, cerimônias de formaturas em colégios e no próprio hasteamento da Bandeira Nacional, além de outras ocasiões em que cada pessoa julgar necessário.


Dia dos Símbolos Nacionais - 18 de setembro

Fonte: Google

Envie este Poema

De: Nome: E-mail:
Para: Nome: E-mail:
Sinceros agradecimentos pela preservação da Autoria.